Criar uma Loja Virtual Grátis
Onivoriismo
Comer carne acelera o envelhecimento?
Causa toxidade celular
Intoxica o fígado
Depende do organismo
Depende do preparo
Só as gordas
Não
Sim
Ver Resultados

Rating: 2.6/5 (70 votos)




ONLINE
1







Total de visitas: 15011

INÍCIO

INÍCIO

 

PENSE NISTO...

Se hoje você não alcançou o estilo de vida saudável que você sempre sonhou, permita que estas informações mudem seu futuro ePNG mostre-lhe o caminho da saúde! A vida nos oferece muitas oportunidades de viver uma vida saudável, mas a decisão de lutar por elas é sua.
Qual seria a pessoa que quando lhes fosse perguntado se gostaria de ter saúde respondesse: “não senhor, eu serei a pessoa mais doente que você já viu e ninguém vai me impedir!” Todos querem alcançar a saúde perfeita.
Quantos de vocês já pegaram um pedaço de papel e traçaram um plano detalhado de como ficar doente? Isso é absurdo. E mais, quantos de vocês já colocaram em folha de papel: “este é o meu plano para alcançar e manter minha saúde nos próximos 5, 10, 15 anos! Esta é a lista dos hábitos que devo aprender e as habilidades que devo desenvolver! Esta é lista das metas que devo alcançar... etc.! Quantos de vocês tem listas deste tipo? Sabe o que isto quer dizer? Quer dizer, que as pessoas não planejam ficarem doentes e tão pouco desejam a própria cura!
Se examinarmos um grupo de pessoas e as observá-las durante os seus 60, 65 e 70 anos de idade que é quando se aposentam, para desfrutar de seus 20, 30 ou 40 anos de trabalhos, o que iremos encontrar será o seguinte: independente do bairro em que mora, do tipo de vida social em que vive, desde o mais opressivo ou o mais abrangente em garantias. Para ser saudável, é triste verificar que só 5% destas pessoas podem aposentar-se tendo saúde perfeita. Isso depois de trabalhar duro durante anos. Verificaremos também que 36% dessas pessoas não chegam aos 65 anos. Elas morrem. E sabemos que, muitas dessas mortes estão relacionadas com doenças e problemas cardiovasculares, cânceres e estresses.
Segundo o Dr. Richard Shofraard, ”“ autor do livro como alcançar a saúde “”, o estresse é a acumulação das pressões normais e anormais da vida diária (os recém nascidos também podem desenvolver algum tipo de estresse durante os primeiros dias de vida). Quanto mais claras forem nossas metas na vida, menor, será a possibilidade de desenvolvermos as doenças citadas acima.
Uma atitude positiva, um alto grau de entusiasmo, cria um clima propicio para o desenvolvimento de uma de uma boa saúde, de uma boa digestão e de um bom desempenho dos processos metabólicos do corpo. Por outro lado, as atitudes negativas como o medo, o rancor, a agressividade e a desorganização, produzem com freqüência um grande numero de doenças chamadas de psicossomáticas. São chamadas assim porque o fator agravante está no psicológico. A asma, ulceras do estômago, hipertensão arterial e infarto, estão intimamente relacionadas as doenças psicossomáticas.
Estas informações devem despertar seu interesse pelo fato de afetar sua saúde física, mental e longevidade. Mas como dizíamos anteriormente, se observarmos um grupo de pessoas até os seus 60 anos de idade, verificaremos que 36% delas morrem antes de chegar aos 65 anos e, 6,54% dessas pessoas se aposentam e vivem de pensão (o dinheiro só dá para pagar os remédios do corpo doente) ou vivem de alguma ajuda dos filhos ou parentes.
Pessoas que trabalharam toda a sua vida por 20,30 ou mais anos sem considerar os princípios invioláveis da lei da saúde, descobriram muito tarde que somos o que bebemos, comemos, digerimos, pensamos e respiramos. Confundiram o fato de comer, com alimentar. Comer é engolir tudo que está pela frente, sem considerar a qualidade e o efeito do que está ingerindo. Alimentar-se é suprir o corpo de tudo o que ele precisa para se manter vivo reparando com estes alimentos os desgastes sofridos durante o dia de atividades. O que disse-ia das mães que empanturram seus filhos com pseudo-alimentos contendo corantes?
Como podemos mudar esta situação? Adquirindo novos hábitos, novos objetivos e um novo estilo de vida. Quem seria a pessoa que precisa destas informações? Muitas destas pessoas são nossos filhos, irmãos, parentes e até amigos. São pessoas que trabalham duro toda a sua vida e ainda não conhecem os princípios invioláveis da saúde. Como você pode ver, deste grupo de pessoas, só 5% alcançarão viver com saúde até 70, 80, 90 ou 100 anos de idade. E ainda trabalhando. 4% delas alcançariam independência financeira devido sua mente ser lúcidas ainda na velhice. 1% alcançaria a idade dos 120 anos. Talvez a pergunta mais importante que devemos fazer seja: “Qual a diferença de uma pessoa com saúde perfeita e uma enferma?”.
Um homem rico resolveu fazer uma viagem de um ano, chamou para junto de si o seu capataz e disse: lhe: “Quero que você construa uma casa. Aqui está o plano, o dinheiro, as medidas e a relação dos materiais que serão usados na construção. Quando eu retornar da viagem pagarei a você tudo que tiver gastado nesta construção”.
Então o homem rico partiu para a sua viagem de um ano.
O capataz então disse de si para si: “Para que se preocupar com tantos detalhes, qualidades e esmero”. Comprou então material de segunda qualidade, não observou as medidas e então iniciou a construção. Passados os meses retornou o homem rico de sua viagem. O capataz mostrou-lhe a construção, mostrou as notas dos gastos e falou ainda da economia que fizera. O homem rico pagou-lhe pelos seus dias de trabalhos e perguntou-lhe:
“Você está satisfeito com a construção desta casa?”.
O que você acha que o capataz respondeu?... Tendo respondido que estava satisfeito com sua realização. O homem rico disse: _ “Muito bem meu servo, esta casa é sua”.
Imagine que esta casa é o seu corpo. Que materiais estão sendo usados para formar os músculos, o sangue, os ossos, a pele, os nervos, os órgãos vitais e os hormônios das glândulas endócrinas, que irão agir no sangue e nervos? Refere a bíblia que no 6º dia da primeira semana o homem foi criado. Antes, pois, de fornecer ao homem uma companheira para o coração, cuidou DEUS de Preservar-lhes o alimento para o estômago, mostrando, assim, que dos dois pólos da vida (a fome e o amor) a fome é mais urgente. Indicou então ao homem as ervas que dão sementes e as frutas em que há sementes. Estavam, pois lançados o fundamento da dietética. E assim, de um simples desvio dietético do primeiro casal humano, nasceram para a humanidade, todas as amarguras da vida...
O estômago está intimamente relacionado com o cérebro; e quando ele está doente, a força nervosa é chamada do cérebro em auxílio dos enfraquecidos órgãos digestivos. Sendo estas exigências demasiado freqüentes, o cérebro fica congestionado. Se este é constantemente sobrecarregado, e há falta de exercício físico, mesmo a comida simples deve ser tomada parcimoniosamente.
ALIMENTAR-SE BEM, SIGNIFICA TER uma dieta com baixo teor de gordura, rica em fibras e bem balanceada, em que os alimentos forneçam a energia e os nutrientes necessários ao organismo. Manter uma dieta balanceada é essencial para uma vida saudável e o passo mais importante para conservar a forma e a saúde. Infelizmente, nosso ritmo de vida agitado não nos permite oferecer, diariamente, ao organismo, uma alimentação que forneça todos os nutrientes necessários. Mas algumas atitudes podem contribuir para uma boa saúde. Os alimentos naturais e remédios naturais foram criados para que o homem moderno possa manter o seu ritmo de vida, sem abrir mão de uma boa alimentação. Qualquer sistema do corpo pode ser afetado por uma desordem nutricional.

As doenças crônicas e degenerativas podem ser prevenidas pela filosofia naturista aplicada à alimentação e ao estilo de vida. Em termos de tratamento, a mesma filosofia é válida, com a adição de cuidados específicos. Mas há casos em que a resistência do organismo encontra-se tão combalida, que não há meio de revitalizá-la a tempo. Tratamentos agressivos de resposta rápida sobre o agente injuriante, como a cirurgia e a terapia com a medicação adequada são, então, necessários à conservação da vida. Quando a vida humana corre risco, as diversas vertentes de pensamento médicos devem correr paralelas. Alias, em todas as circunstancias que envolvam saúde e doença, deveria haver consonância e sinergia. Por exemplo, em situações emergenciais e urgenciais, o naturismo, obviamente, estaria fora de cogitação num plano imediato e primário, mas poderia entrar satisfatoriamente num plano mediato.As doenças crônicas e degenerativas podem ser prevenidas pela filosofia naturista aplicada à alimentação e ao estilo de vida. Em termos de tratamento, a mesma filosofia é válida, com a adição de cuidados específicos. Mas há casos em que a resistência do organismo encontra-se tão combalida, que não há meio de revitalizá-la a tempo. Tratamentos agressivos de resposta rápida sobre o agente injuriante, como a cirurgia e a terapia com a medicação adequada são, então, necessários à conservação da vida. Quando a vida humana corre risco, as diversas vertentes de pensamento médicos devem correr paralelas. Alias, em todas as circunstancias que envolvam saúde e doença, deveria haver consonância e sinergia. Por exemplo, em situações emergenciais e urgenciais, o naturismo, obviamente, estaria fora de cogitação num plano imediato e primário, mas poderia entrar satisfatoriamente num plano mediato.