Criar uma Loja Virtual Grátis
Onivoriismo
Comer carne acelera o envelhecimento?
Causa toxidade celular
Intoxica o fígado
Depende do organismo
Depende do preparo
Só as gordas
Não
Sim
Ver Resultados

Rating: 2.5/5 (69 votos)




ONLINE
1







Total de visitas: 15007

PERFIL

PERFIL

 

Cícero R. de Souza Pimentel, (50) nasceu em Alagoas, em 1962. Teve sua primeira experiência com o naturismo no estado de Rio Grande do Norte (Nova Cruz), quando foi solicitado a orientar sobre os recursos alimentares e praticas terapêuticas do naturismo dietético (ensinado nas dependências da clinica OÁSIS PARANAENSE e estendidos ao publico pelo SENBES - Serviço Educacional de Naturismo e Bem-estar Social, CGC 61.0370792/0004-06; Em São Paulo - Rua Amaro Bezerra Cavalcanti, 618. Vila Matilde - CEP 03513-010. Telefone: (011)2198-1800 e em Recife - Av. Norte 3028. Encruzilhada – Rosarinho - Telefax: (81) 3241-1278) de uma senhora que sofria de reumatismo nas pernas, mãe de um Sargento da Policia Militar-RN. Permaneceu na cidade por um ano ensinando aos familiares e amigos daquela família, a usarem os recursos da natureza na promoção da saúde, (argila, plantas, água, Confiança, alimentação vegetariana e massoterapia). Por ser evangelista dividiu também com este povo porções da palavra de Deus, durante os anos (1997 e 1998.
Filiado ao SINTE – Sindicato dos Terapeutas, desde 12.01.2002 (Sob o número: 33699. Aprovado pelo Conselho Regional de Terapeutas), com serviços prestados em diversos municípios e estados do Brasil, Cícero Pimentel, já atendeu centenas de pessoas em: Maceió, União dos Palmares, Rio Grande do Norte, Fortaleza, Recife e Aracajú. Participou de vários encontros e congressos na área de naturopatia, realizou diversas palestras sobre saúde, em dezenas de empresas, escolas, hospitais e igrejas.
Dirigiu ou participou de diversos programas de rádio, dividindo seus conhecimentos com os ouvintes. Foi entrevistado várias vezes por jornalistas, a exemplo em União dos Palmares na Rádio AG FM e Farol Sat, com o Ivan Nunes, Farol Melodia em Maceió e por França Moura na Rádio, Pajuçara FM. Recentemente empenhou-se na conclusão de seu livro intitulado “Saúde ao alcance de todos”, que está neste site. Conselhos seletos para reintegrar-te à natureza e aos seus métodos curativos. Boa leitura.

A palavra “terapeuta” vem do grego “therapeutai", derivado do verbo “therapeuin”, que se traduz: “Servidor de Deus”, ou “Aquele que está a serviço de Deus”. O terapeuta é acima de tudo um conselheiro e reformador da saúde do povo. A profissão do terapeuta não visa à cura, e sim, melhorar a qualidade de vida das pessoas, com aconselhamentos, orientações sobre nutrição natural, mudança no estilo de vida e aplicação de terapias harmonizantes e equilibrantes não-agressivas ao organismo humano. “Jesus praticava e ensinava a verdadeira Medicina Holística” – Dr. Silas de Araújo Gomes

A terapia holística (não confundir com terapias que envolvam yoga, harmonia de meridianos, meditação transcendental etc.)existe há milhares de anos, uma herança dos sacerdotes e profetas, figura chave da cultura do povo judeu. “Segundo a tradição judaica, a função de terapeuta era desenvolvida pelos profetas e sacerdotes do antigo Israel. Esses homens tinham o dever de cuidar tanto da alma quanto do corpo de seus compatriotas. A cura é um ato divino. O terapeuta ou médico, um auxiliar de Deus” (Dr. Manfred Krusche, Revista Vida e Saúde/Fevereiro de 1997).

 “Filon, filósofo judeu de Alexandria, foi o primeiro a referir-se aos terapeutas, considerando-os como integrantes de uma seita judaica. Eusébio, São Jerônimo e outros Pais da Igreja pensavam que os terapeutas eram cristãos. Eles formavam um traço de união entre o judaísmo e o cristianismo" (O 'Evangelho Segundo o Espiritismo, pág. 27). Depois da divulgação de tais conceitos mal-concebido a pratica de terapias naturistas ficou maculada.
"A terapia holística era, outrora, confiada apenas aos sacerdotes e aos profetas de Israel, o que é ratificado pela existência de um grupo de judeus pré-cristãos que chamavam a si mesmos de “Terapeutas", cuja fama se devia ao fato de praticarem uma arte harmonizadora mais eficaz que a de uso geral, incluindo corpo, alma e espírito. Eles eram instruídos pela Natureza e pelas leis sagradas instituídas pelo Deus vivo" (On the Contemplative Life...).

 O paradigma holístico era, na antiguidade, absoluto não somente entre o povo judeu, como também em todas as sociedades primordiais sob outros nomes, a exemplo da Medicina, que surgiu no Egito por volta de 2900 antes de Cristo. “Em resposta à doença, a pseudo-ciência médica foi desenvolvida no Egito e também na Mesopotâmia. Alguns dos tratamentos incluíam feitiçaria, bruxaria, astrologia, exorcismo, adivinhação por agouros e encantamentos” (Revista Teológica do IAENE, pág. 74 e 75, julho/dezembro/1999). A Medicina deu os primeiros passos rumo à ciência moderna em 2650 a.C., quando foi organizada pelo sacerdote pagão-egípcio, Imhotep. A Medicina só se consolidou como ciência médica por volta de 200 depois de Cristo, depois que teria sido desenvolvida em Pérgamo, cidade da Ásia Menor, tendo como organizador Galeno, médico particular do imperador romano, Marco Aurélio.

Como em uma espiral ascendente, a humanidade vem revistando certos temas de épocas passadas, renomeando ao que já existia, emprestando-lhe novas roupagens e enquadrando-os aos “novos tempos”. Temos como exemplo a Terapia Holística que foi transmitida por Deus a Adão e Eva, durante a criação do mundo, para que o casal edênico pudesse desfrutar de verdadeira felicidade, ótima saúde e comunhão com o Criador do universo, além de harmonia com a Natureza. Visando prevenir enfermidades, evitar o enfraquecimento do corpo e garantir a longevidade, a ordem divina dada a Adão e Eva é que fizessem uso das ervas medicinais e adotassem um regime frugal e à base de grãos e vegetais (Gênesis 1: 29). Mesmo depois da expulsão do Paraíso, o casal edênico foi recomendado pelo Criador para continuar fazendo uso das ervas, envolvendo os vegetais em geral, acrescentando à dieta raízes, sementes, talos, folhas e hortaliças. Foi requerido também o exercício físico (Gênesis 3: 18 e 19). Pelo fato de atender as recomendações transmitidas pelo Criador do universo, vivendo os princípios da Terapia Holística, cuidando do corpo como um todo, Adão viveu, segundo a Bíblia, 930 anos (Gênesis 5: 5).

Fonte: Clínica Naturista Oásis Paranaense (Dr. Daniel Sá Freire Boarim)